Customização – Colete Customizado

Em , falandro sobre Manualidades e Moda

Customização significa transformar uma peça a fim de deixá-la nova e única ou melhor a seu gosto e exclusiva !!

Essa transformação pode ser feita utilizando vários recursos como recorte, costura, tingimento, aplicações de tecidos, bordados, pedrarias, etc.

 Veja passo a passo da costumização deste colete em sarja crua.

Customização

Materiais necessários:

Peça a ser customizada, tecido a ser aplicado, entretela colante dos dois lados, linha, agulha, pedrarias e taxas a seu gosto, termolina leitosa que serve para impermeabilizar o tecido evitando que desfie. Segundo o Blog Recicla e Decora ela é uma das 07 maravilhas do mundo do artesanato.

colete customizado

Próximo passo, impermeailizar todo o tecido. Passe uma camada da termolina sobre o tecido com auxílio de pincel, ideal que você ponha o tecido sobre um local que possa molhar e quando finalizar o processo pendure o tecido no varal e aguarde secagem conforme instrução da embalagem.

termolina para customização

Pegue o tecido impermeabilizado e seco, passe à ferro para que fique bem esticado e recorte a parte que você deseja da estampa.

tecido para customização

Pré visualize a montagem sobre a peça e vá recortando até chegar numa composição que lhe agrade.

peça customizada

Definido e recortado o tecido agora você deve recortar a entretela no mesmo formato do tecido para que quando for aplicar com o ferro sobre a peça as sobras de entretela não venha a grudar no ferro. Risque com lápis ao redor do tecido para facilitar o recorte.

entretela colante

Posicione o tecido com a entretela embaixo sobre o local pré escolhido para colagem na peça e vá passando o ferro cuidadosamente.

Ajuste a temperatura com cuidado para que a cola da entretela derreta e fixe o tecido em ambos os lados, este processo precisa ser feito com bastante cuidado e calma. Vá passando e testando se colou, cuide também para não queimar pois a entretela precisa de temperatura alta o que pode danificar o tecido dependendo de sua composição, se for necessário passe com um pano de proteção.

tecido colado

Após colado você pode pespontar todo o contorno do tecido, eu utilizei linha na cor crua mas você pode utilizar linha colorida ou até mesmo de lurex (metálica), esse processo dará mais durabilidade após várias lavagens.

tecido recortado

Se preferir utilize a máquina de costura para passar um zig-zag ao redor. Agora borde a seu gosto com pedrarias, lantejoulas, taxas , etc. Logo sua peça estará pronta e será única, exclusiva!

customizar

GOSTOU DESTE POST ? COMENTE ABAIXO.

customizaçãoCustomização em coletecustomização em roupacustomizardicas para customizarroupa customizada

Faça o seu comentário

Ao comentar, você estará concordando com a política do site.