Reciclando Garrafas de Azeite

Em , falandro sobre Informações

No post de hoje vou lhe mostrar como você pode decorar sua casa com flores permanentes Reciclando Garrafas de Azeite que normalmente jogamos no lixo para reciclagem do vidro apenas.

Reciclando garrafas e azeite

Uma amiga e também admiradora dos projetos que executou, guardou por meses estas garrafas e a dias atrás me entregou dizendo: guardei estas garrafas, se você tiver alguma utilidade para elas ótimo, senão coloque-as para reciclagem.

Eu não sei lhe explicar como acontece o processo criativo em meu cérebro, só sei que quando olho para as peças Deus me dá uma ideia de utilização, eu diria que o dom que Ele me deu entra em ação.

Lhe falo isso porque depois que executei este projeto eu presenteei a mesma amiga entregando em suas mãos a decoração pronta; ela olhou encantada continuou olhando e disse: de onde você tirou essa ideia?. A resposta foi, não vi em lugar algum porém quando olhei para as garrafas lembrei que meses atrás você comentou que desejava um arranjo com flores permanentes então uni o desejo ao viável.

Acompanhe tutorial em vídeo no youtube ou PAP abaixo em fotos.

Então vamos ao projeto. Você vai precisar de garrafas de azeite de vários tamanhos e formatos, inclusive no meio delas tem uma de suco de uva. Além das garrafas você precisa de flores permanentes que desejar, eu usei flor de allium. Palha, cola quente, toalha rendada e uma bandeja de porcelana para organizá-las.

Primeiro passo é colar a palha no contorno de todos os gargalos, para isso usei cola quente.

Reciclando garrafas e azeite 3

Ao redor de cada garrafa coloque uma tira de toalha plástica rendada. Você pode usar a mesma em todas, eu procurei usar modelos diferentes, você observa nas próximas fotos.

Reciclando garrafas e azeite 4

Agora vem uma grande  e importante detalhe, a colocação da flor dentro das garrafas. Como cada garrafa tem um tamanho diferente e eu desejava que todas ficassem logo acima do gargalo quando estivessem dentro da garrafa, eu troquei o arame que sustenta a flor.

Reciclando garrafas e azeite 5

Para cada garrafa eu cortei um tamanho de arame.

Reciclando garrafas e azeite 6

No novo arame eu fiz um círculo na base para facilitar o apoio da flor dentro da garrafa, logo introduzi a capa que revestia o arame original.

Reciclando garrafas e azeite 7

Coloque novamente a flor e com cola quente uni a flor com a capa.

Reciclando garrafas e azeite 8

O arame original eu utilizei colocando-o  novamente dentro da capa o que proporcionava maior firmeza ao caule. Em cada caule eu colei uma folha .

Reciclando garrafas e azeite 9

Colei a folha com cola quente e apliquei uma fita adesiva verde para melhor acabamento.

Reciclando garrafas e azeite 10

Ai está o objeto decorativo a partir da reciclagem de garrafas de azeite. Que tal, gostou?

Reciclando garrafas e azeite 11

como reciclargarrafas de aceiterecicla e decorareciclandoreciclando garrafas

Faça o seu comentário

Ao comentar, você estará concordando com a política do site.

1 comentário