Redes sociais o que é isso?
Para muitas pessoas e este termo ainda é bastante novo por isso trouxe este assunto para você artesã que tem sonhos de abrir o seu negócio e vender seus produtos e projetos através da internet.
Leia este post com carinho até o fim e desvende o caminho para realizar seus sonhos!
Hoje o mundo gira através das redes sociais que na verdade são estruturas sociais virtuais compostas por pessoas e/ou organizações que se conectam e interagem partilhando informações de toda ordem, muitas vezes de gosto comum. Poderíamos citar centenas delas mas vou me ater e me atrever a dizer que nós artesãs circulamos na maioria das vezes em 05 delas: Facebook, Youtube, Flickr, Pinterest e Instagram.
O que eu percebo hoje é que artesãs talentosas com o sucesso já escrito nas estrelas não decolam ou não realizam o sonho de viver do artesanato por falta de conhecimento sobre o poder das redes sociais.
Deixa eu lhe falar de história da vida real, da minha vida real. Sou representante comercial por profissão, design de moda por formação e artesã por paixão; porém desconhecia talvez assim como você o poder das redes sociais, principalmente do facebook.
Querida leitora deste blog quero te dizer que tenho estudado muito, investido tempo e dinheiro para desvendar este universo que há por trás do facebook, acredite, você não faz ideia.
A sete meses eu comprei um curso que chama-se FACEBOOKPRO. O curso é ministrado totalmente online (o que facilita muito a nossa vida corrida), eu estudo ele até hoje pois você estuda quando e onde puder, na hora que desejar.
Amiga artesã, saiba que o que você criar, desenvolver, executar tem alguém nesse Brasil que compra e paga, você só precisa conhecer as formas de isso se tornar real na sua vida.
Antes de me aprofundar nisso vou lhe falar um pouco do que tem acontecido comigo depois que comecei a estudar e por em prática o aprendizado deste curso.
Trago este tema hoje para vocês pois navegando no facebook eu vejo tantas, mas tantas pessoas com a faca e o queijo na mão e não sabem cortar!
Sou artesã desde que me conheço por gente e ainda não vivo do artesanato, com lhe falei estou estudando, logo colherei frutos disso. Trabalho a 22 anos numa indústria gráfica e lancei timidamente meu blog e o canal do youtube a um ano e 5 meses. Estava tímido até eu entender que as pessoas visitavam por exemplo 10 vezes por dia o facebook e não entravam no meu blog uma única vez. Não adiantava eu ter um blog perfeito, bonitinho e não ser conhecido, eu precisava gerar tráfego para dentro dele.
Para encurtar o assunto, meu canal no youtube tem hoje mais de 40 mil pessoas inscritas, mais de 4,6 milhões de Views, um único vídeo tem mais de 860 mil visualizações. Minha Fanpage e não meu face (vou falar sobre isso também) tem mais de 10 mil curtidas e este blog tem milhares de vistas mensais e os dois grandes responsáveis por isso são o Youtube e o facebook.
Entenda que hoje as redes sociais são armas poderosas para divulgar seu trabalho ou serviço. Se você fabrica algo, confecciona algum produto ou presta algum tipo de serviço o facebook que todos nós temos acesso pode alavancar grandes negócios.
O escritor do livro Arrase nas redes sociais Ramon Tessmann é o idealizador e palestrante do curso FACEBOOKPRO.
Saiba que para vender seus produtos nos dias atuais você não precisa obrigatoriamente ter um site ou uma loja online toda estruturada, sabendo usar a sua Fan page ou melhor sabendo instalar os plugins adequados e controlar você vende e recebe tudo pela Fan page e despacha o produto feliz da vida!
Para começar o Ramon já lhe dá um livro ( e-book) com 7 dicas valiosas, baixe gratuitamente e confira.
Um outro assunto que você precisa entender é a diferença entre o Facebook e Fan page. Muitas artesãs compartilham seus projetos pelo Facebook e não sabem que deveriam fazer pela página ou melhor pela Fan page que deve ser criada dentro do seu próprio Facebook.
Para entender melhor este assunto abordado amplamente do curso FACEBOOkPRO, assista ao vídeo do Ramon sobre este assunto.
Eu poderia escrever páginas e mais páginas sobre este assunto pois como já lhe falei, você não imagina o que tem por trás do Facebook ou melhor dentro dele.
Se você é uma pessoa que deseja aprender mais sobre este universo e o poder das redes sociais eu coloco abaixo maiores informações referente ao curso FACEBOOKPRO, porém se seu universo é o Instagram você deveria conhecer o curso INSTANEGÓCIOS.
Abaixo apresento superficialmente o conteúdo do curso, não lhe falei que você nem imaginava o poder do facebook para alavancar seus negócios? Você vai observar nesta listagem abaixo termos que certamente nunca havia ouvido falar antes, bem vinda(o) ao Marketing Digital!!
CURSO FACEBOOKPRO – Abaixo descrevo os títulos e subtitulos de todo conteúdo.
Módulo 1 – Ignição
Seção 01 – Construindo a base
01 – Criando Uma Rotina Mágica De Estudo
02 – Definindo Avatar para Facebook – Parte 1
03 – Definindo Avatar para Facebook – Parte 2
04 – Design: estado da arte
05 – Perfil ou fanpage? Domine os 2
06 – Posicionamento De Marca 01
06 – Posicionamento De Marca 02
Seção 02 – Criando uma fan page de sucesso
01 – Escolhendo A Categoria Correta
02 – Primeiras Configurações
03 – A Foto Do Perfil
Seção 03 – Ideias de conteúdo
01 – Introdução A Ideias De Conteúdo
02 – Seja Um ótimo Curador De Notícias
03 – Comente Conteúdos Virais
04 – Abuse Do Poder Das Listas
05 – Aprenda A Agradecer… E Gerar Comentários
06 – Encontre As Melhores Curiosidades Para Postar
07 – Preencha A Frase…
08 – Sazonalidades, Eventos E Feriados
09 – Publicando Vídeos Com 1 Webcam Em Minutos
10 – Extraia o melhor do seu concorrente
11 – Identifique problemas e solucione-os
12 – Como Usar Assuntos Pessoais
13 – Posts DA SEMANA
14 – Use Storytelling E Histórias Inspiradoras
Seção 04 – Ferramentas Poderosas
01 – Introdução à Ferramentas
02 – Analise O Crescimento Da Sua Fanpage Com AgoraPulse
03 – Criando Vídeos Com AMT
04 – Crie Suas Próprias Imagens Online
05 – Kuler: Escolhendo Cores Magníficas
06 – Meça O Amor Dos Seus Fãs Com CSCORE
07 – Compre Imagens De Qualidade A 1 Dólar
08 – Encontrando Imagens Lindas no Google
09 – Remova Backgrounds Com Clipping
10 – Convide todos os seus amigos com F.I.
Módulo 2 – Aceleração
Seção 01 – Otimizações avançadas na fanpage
01 – Introdução à Otimização
02 – Otimizando imagens e um super truque – Parte 1
03 – Otimizando Imagens E Um Super Truque – Parte 2
04 – Usando Gatilhos Mentais 1
05 – Usando Gatilhos Mentais 2
06 – Usando palavras poderosas
07 – Usando Frases Poderosas
08 – Instalando A Primeira ABA
09 – ABA: Configurações Básicas
10 – ABA: Configurando A Página HTML
Seção 02 – Tudo Sobre O EdgeRank
01 – O Que é O EdgeRank Afinal?
02 – Affinity
03 – Weight
04 – Decay
05 – Use O EdgeRank A Seu Favor
Seção 03 – Ideias de Engajamento
01 – Introdução à Engajamento
02 – Faça Perguntas Criativas
03 – Maior alcance com letras pequenas
04 – Entenda o Direcionamento Para Públicos Especificos (pt 1)
05 – Testando O Direcionamento Para Públicos Especificos (pt 2)
Seção 04 – Dominando os grupos
01 – Introdução aos grupos
02 – Defina Objetivos: Parceiros Ou Clientes?
03 – Escolhendo Os Grupos Certos!
04 – Partindo Para A Ação
05 – Fique No Topo Com Posts De SOS
06 – Abrindo Um Grupo De Sucesso
07 – Criando Grupo: Passo A Passo
08 – Descubra Os Grupos De Sua Cidade
10 – Recomendações Para O Sucesso
Seção 05 – As armas de persuasão no Facebook
01 – Introdução à Persuasão Para Networking
02 – Reciprocidade
03 – Compromisso e coerência
04 – Aprovação Social
05 – Autoridade
06 – Escassez
07 – Afeição
08 – Usando As Armas De Persuasão Para Acelerar Seu Networking
Seção 06 – Aplicativos Para Fanpage
01 – Introdução A Aplicativos Do FB
02 – Instalando Fan Gates
03 – Instalando Aba De Vídeos Nativa
04 – Promova Seus Eventos
05 – Promova Conteúdo Em Texto Com O NOTAS
06 – Capture emails e amplie sua lista
07 – Crie uma ABA para o Instagram
Seção 07 – Entenda As Métricas E Insights
01 – Introdução a métricas e insights
02 – Como Medir O Alcance E Engajamento
03 – Descubra Os Melhores Horários Para Postar
04 – Identifique Os Melhores Tipos De Publicações
05 – Descubra Os Melhores Posts
06 – Descubra Quem Odiou Seu Conteúdo
07 – Entenda A Métrica FSI
08 – Descubra o engajamento do concorrente
Módulo 3 – Decolagem
Seção 01 – Venda Mais Pelo Facebook
01 – Introdução: Venda Mais
02 – Publique Ofertas Matadoras
Seção 02 – Fundamentos do Facebook Ads
01 – Introdução Ao Ads
02 – O Primeiro Anuncio
03 – Visão geral do painel
04 – Os três Melhores Objetivos De Campanha
05 – Campanha Para Curtidas – Parte 1
06 – Campanha Para Curtidas – Parte 2
07 – Campanha Para Cliques No Site
08 – POWER EDITOR – O que é
09 – POWER EDITOR – Visão Geral Do Painel
10 – POWER EDITOR – Campanhas E Sacadas 1
11 – POWER EDITOR – Campanhas E Sacadas 2
12 – POWER EDITOR – Campanhas E Sacadas 3
13 – POWER EDITOR – Primeiro Teste A/B
14 – POWER EDITOR – Teste De Grupos A/B
Seção 03 – Anúncios: Trabalhando com públicos especiais
01 – Introdução
02 – Criando público personalizado por emails
03 – Criando publico personalizado por IDS
04 – Criando publico para remarketing
05 – Criando público semelhante [e poderoso]
06 – Criando campanhas com públicos criados
07 – Esconda anúncios para certos públicos
Seção 04 – Começando com a melhor campanha possível
01 – Introdução
02 – Decida objetivos e me´tricas principais
03 – Imagens persuasivas: As 4 características
04 – Imagens persuasivas: Ajuste o tamanho
05 – Imagens persuasivas: hora de escolher
06 – Imagens persuasivas: O pulo da tela
07 – Textos: Comece com titulos eficazes
08 – Textos: Criando anúncios que funcionam
09 – Pixel de conversão: Rastreie vendas e conversões
10 – Decifrando verba, leilão e lances
11 – Estruture campanhas para melhores resultados
12 – Planejando uma campanha experimento
14 – Criando a campanha experimento – Parte 2
15 – Criando a campanha experimento – Parte 3
16 – Arregaçando as mangas e o que vem pela frente
Seção 05 – Otimização inteligente de campanhas
01 – Introdução à otimização inteligente
02 – Analisando as primeiras métricas
03 – Identificando os melhores elementos para anúncios – Parte 1
04 – Identificando os melhores elementos para anúncios – Parte 2
05 – Pausando anúncios que não funcionam
06 – Criando novos anúncios otimizados
07 – Juntando elementos de alta performance
08 – Socorro: Minha verba não consome
Seção 06 – Minhas Estratégias Secretas
01 – Minhas estratégias secretas: Cereja do bolo
02 – Estruture-se para as estratégias
03 – Tráfego para post: Exploda em engajamento
04 – Anúncios no feed: consiga fãs indiretamente
05 – Encontre seu avatar em grupos inesperados
06 – Combinando conteúdo e promoção
07 – Coletando emails com aba do Mailchimp
Módulo 4 – Bônus
-Grupo Secreto No Facebook
-Ebook A Fórmula Do Engajamento
-Palestra Facebook Ninja
-Livro Arrase Nas Redes Sociais
-Palestra Secreta de Marketing Digital
-Palestra A Verdade que JAMAIS te Contaram sobre como Vender pelo Facebook…
e Como Fazer Novos Clientes nos Próximos 30 Dias
Cansou de ler? Então, há um mundo a ser desbravado e você pode desbravá-lo de dentro da sua casa sentado na frente de seu computador.
Encare este desafio, lhe digo que vale a pena!!
Sucesso!!!