Faculdade design de moda – Marca Angelinne

Em . Manualidades e Moda e Vídeo

Olá

Vou postar uma sequência de várias imagens desenvolvidas na faculdade design de moda,contando como surgiu a marca ANGELLINE e para quê.

Acredito que este post será produtivo não somente pela história em si, mas porque ele apresentará informações interessantes a respeito de como montar uma coleção e escolher um tema para desenvolvê-la. Quando falo em coleção, não me refiro somente a

Faculdade design de moda - Marca Angelinne

coleção de moda, mas a qualquer projeto que você precise desenvolver e que seria interessante que houvesse harmonia entre os itens envolvidos nele.

Um exemplo: Se você for fazer uma festa infantil e escolher o tema “Sorvete”, (esse foi em homenagem a Amanda), tudo o que você for montar deve ter relação à ele.  O Convite pode ser com desenho de sorvete ou ter a forma de um, a decoração da festa poderia e talvez deveria ser em tons pasteis,na festa você poderia colocar um carrinho de sorvete e servi-lô aos convidados, e assim por diante.

É a isso que me refiro, que todas os itens envolvidos em seu projeto tenham harmonia e comuniquem a mesma informação. Veja aqui o post sobre a festa com este tema.

A primeira imagem desta sequência é a do Briefing Visual ou Painel de Inspiração da Coleção denominada por mim: Quatro Cores Para Vestir, elaborado para o projeto ENMODA da faculdade de moda do Senai-Criciúma-SC.

Foi para este  projeto que surgiu o nome ANGELINNE,o que hoje é a marca registrada deste blog. Esse projeto foi desenvolvido na disciplina de oficina experimental para a conclusão da sexta fase  do curso de Tecnologia em Design de Moda, visando ampliar o conhecimento e colocar em prática conceitos anteriormente adquiridos .

O início se deu então pela elaboração da marca sendo que a  mesma tivesse possibilidade de registro junto ao instituto competente, após esta fase foi desenvolvido logotipia e analisado sua forma de veiculação em mídia e sua comunicação junto ao público alvo.

Faculdade design de moda - Marca Angelinne

Após esta etapa iniciou-se as pesquisas de macro-tendência para então extrair a micro e seguir na elaboração de uma coleção para o inverno 2013; abaixo painel macro.

Faculdade design de moda - Marca Angelinne

Deste painel macro foi extraído a micro-tendência, o que ajudou na definição e elaboração da cartela cores e formas; abaixo painel micro.

Faculdade design de moda - Marca Angelinne

A escolha de um tema é fundamental para nortear todo o projeto. Com o tema escolhido se faz necessário uma vasta pesquisa sobre ele, buscando elementos e cores que o identifiquem e que venham agregar estilo e conceito na coleção.

O tema  nomeado   QUATRO CORES PARA VESTIR “, buscou inspiração no sistema de cores da impressão gráfica também denominado CMYK, que simplificando é a abreviação das cores cyan, magenta, yellow, e black. Este tema na verdade foi uma celebração aos meus 20 anos de trabalho na indústria gráfica atendendo as indústrias de moda da região.

Faculdade design de moda - Marca Angelinne

Definida a marca, o público alvo, pesquisadas as tendências e definido o tema,  foram então desenhados cinquenta looks para coleção, dos quais dez foram escolhidos para serem esboçados e pintados.

Também foi desenvolvido uma estampa exclusiva que marcou a coleção e o tema. Imagem da estampa abaixo;desenvolvida por uma designer gráfica.

Faculdade design de moda - Marca Angelinne

Na estamparia utilizou-se as formas triangulares dos cristais que refletem um brilho único e acentuado. A luminosidade transmitida através da pureza do cristal somada à intensidade dos tons de cores irradiou energia e felicidade na passarela.

Dos dez croquis pintados, três deles foram escolhidos para serem confeccionados e desfilados durante o evento ENMODA, realizado pelo SENAI-Criciúma-SC.

Faculdade design de moda - Marca Angelinne

Falando agora um pouco sobre as peças.

O vestido da esquerda com a estampa exclusiva, tem o corpo em tecido neoprene e a saia em cetim spam. A estampa foi impressa e transferida ao tecido em empresa especializada utilizando o processo de sublimação.

O vestido do meio com corte a laser, teve o corpo em tecido Two way e saia em cetim de vestido de noiva, bem firme e encorpado podendo assim receber a técnica do corte a laser. Os textos vazados são palavras relacionadas ao mundo da moda, acrescido de termos técnicos da indústria gráfica. Para conhecer como é feito o vazado a laser, assista o vídeo abaixo. Faculdade design de moda - Marca Angelinne

Para conhecer o processo de corte a laser clique sobre a imagem ou vá través deste link:https://www.youtube.com/watch?v=8PlOJKBL8mQ&feature=c4-overview&list=UUvc1SNQr2dIdAlreLcIcRAA

O terceiro vestido foi uma peça bem conceitual, todo em tule preto com sobreposição de spikes ou triângulos, produzidos manualmente em papel color plus. Mais de duzentos e cinquenta spikes foram aplicados nesta peça. Para entender melhor este processo de confecção e montagem dos spikes, assista o vídeo abaixo: Faculdade design de moda - Marca Angelinne

Para assistir o processo de montagem e colagem dos spikes clique sobre a imagem ou vá través deste link:https://www.youtube.com/watch?v=k2ysou-4RoQ&feature=c4-overview&list=UUvc1SNQr2dIdAlreLcIcRAA

Voltando a falar do projeto e da marca; esse trabalho foi desenvolvido na 6ª fase do curso de designer de moda da faculdade Senai-Criciúma-SC. O projeto passou por várias fases durante sua elaboração, sempre sob supervisão e orientação de diversos professores. Quando finalizado ele foi impresso, encadernado e entregue para avaliação final. Abaixo um vídeo deste projeto encadernado onde apresento todas as páginas e suas especificações.

Faculdade design de moda - Marca Angelinne

Para assistir clique sobre a imagem ou ou vá través deste link:https://www.youtube.com/watch?v=MbiRvbLW-Bs&feature=c4-overview&list=UUvc1SNQr2dIdAlreLcIcRAA

A marca ANGELINNE foi inicialmente desenvolvida para este projeto; mas na sequência ela foi registrada para ser utilizada neste site onde serão apresentados diversos vídeos de trabalhos manuais por mim executados. Na verdade o site será uma extensão da minha criatividade, uma espécie de diário para registrar e compartilhar diversos trabalhos artesanais.

A logotipia da marca permaneceu a mesma porém ela recebeu outro visual, com toque romântico e cores pasteladas.

designer de moda

 

É isso, a proposta deste blog é semanalmente apresentar novos projetos passo a passo, e dentro do possível reciclando materiais.

Apareça sempre por aqui indique aos seus amigos e amigas que também curtem artesanato, ou inscreva-se em meu canal no youtube e fique sempre informada das novas postagens.

 

croqui de modadesenhos de modadesfile conceitualdesfile de modadesign de modadesigner de modafaculdade de modamacro tendenciamicro tendenciatema de coleção

Faça o seu comentário

Ao comentar, você estará concordando com a política do site.