Agulheiro em Xícara

Em , falandro sobre Manualidades

Mais um mimo para vocês, agulheiro em xícara ! Esses lindos modelos foram confeccionados pela minha irmã Angélica, diga-se de passagem um capricho !!!

Se você leu meu post anteiror sobre a placa de porta observou meu comentário a respeito do congresso para mulheres que acontecerá em minha cidade no mês de maio. No evento teremos a “Boutique Shabby”, ou seja uma loja onde venderemos vários projetos confeccionados pelas artesãs da igreja. Sendo assim minha irmã Angélica confeccionou estes lindos agulheiros e ofertou para serem vendidos lá.
Agulheiro em Xicara

 

Nestas fotos você observa a xícara dourada e a branca com detalhe dourado. Para pintar a porcelana ela aplicou uma demão de primer da acrilex e depois a tinta metálica da Martha Stewart.

Se você desejar saber como pintar as xícaras, veja este post.Agulheiro em Xicara

E essas caçarolinhas de porcelana não são uns mimos?? eu me encanto só de olhar.
Agulheiro em Xicara 2

Já neste modelos ela usou aquelas forminhas de alumínio paracup cake. Ambas foram revestidas com um tecido branco para depois receberem o tecido final de acabamento.Agulheiro em Xicara 3

A tesourinha e a máquina dourada que foram usadas na customização na verdade são botões com pé, ela cortou o pé e colou com cola instantânea sobre o tecido.

Os alfinetes com as cabeças coloridinhas ela encontrou em loja de aviamentos aqui em nossa cidade mesmo.Agulheiro em Xicara 4

Na foto abaixo as xícaras foram pintadas no mesmo processo da dourada porém aqui ela usou a tinta cintilante da corfix. Na foto você não identifica mas pessoalmente esta tinta causa um efeito belíssimo.
Agulheiro em Xicara 5 Agulheiro em Xicara 6

 

Agulheiro em Xicara 7

Uma outra base para o projeto são estes mini baldinhos que também existem coloridos.Agulheiro em Xicara 8

 

O processo de montagem é bem simples, veja fotos abaixo.

Corte um círculo do tecido escolhido com aproximadamente 20,0cm de diâmetro (depende do tamanho da xícara).

Alinhave toda a borda do círculo e deixe a linha com a agulha ainda presa ao tecido. Coloque uma quantidade de fibra de enchimento dentro deste círculo o suficiente para formar uma bola.

Puxe a linha alinhavada até fechar a bola e arremate a costura e ainda cole um outro círculo de tecido para evitar que a fibra saia. Após cole esta bola com silicone frio dentro da xícara, não somente no fundo e sim nas lateriais também.

Customize conforme desejar.

OBS: Teste o tamanho da bola antes de arrematar a costura, talvez você precise colocar mais fibra ou retirar um pouco.

Se preferir ver um tutorial passo a passo eu encontrei este na net.Agulheiro em Xicara 9

 

Agulheiro em xícaracupcake para agulhaporta agulha

Faça o seu comentário

Ao comentar, você estará concordando com a política do site.

5 comentários

  • matilde m campiello

    Em


    Belíssimo, originalíssimos e muito sugestivos, principalmente para lembrancinhas de reuniões, propaganda de abertura de loja, três chic, e de presente para as nossas amigas e parentes que se dedicam à arte de lidar com costura, seja ela de qualquer tipo. Acho horrível qdo. vc. pede um alfinete p/ alguém, e vai se procurar o dito cujo no fundo de uma gaveta, e ainda vem enferrujado.

    responder
  • Aurea Rejane Bittar de Lacerda

    Em


    adorei agulheiro muito lindo e delicado!

    responder
  • dalva valentim

    Em


    adorei pois presizava demais de uma ideia para ganhar um dinhero estou precizando obrigado

    responder
  • Rosangela

    Em


    Oi, Angelline
    Já tinha visto esse tipo de agulheiro no Pinterest e outros blogs mas quando vi a sua postagem me animei a fazer um para minha mãe.
    Ontem dei para ela do dia das mães e ela simplesmente amou, no post até citei o seu blog para que o pessoal venha ver as outras lindezas que sua irmã fez.

    Obrigada por compartilhar ideias assim com a gente e estou ansiosa para ver o que você vai mostrar sobre Scrapbook estou iniciando essa nova arte.

    Uma semana iluminada. Bjs
    Rosangela

    responder
  • lilis

    Em


    ola Angelinne, estou encantada com seu trabalho. o conheci atras do youtube e estou maravilhada. infelizmente nao pratico esse tipo de artesanato mas ja sou amante . deus te abencoe grandemente.

    responder