Festas Personalizadas

Em , falandro sobre Papéis & Sil e Scrapbook

Olá queridas seguidoras deste blog!!!

Preparei para vocês um conteúdo joia sobre festas personalizadas com papel. Sabe aquele ditado: não se faz mais (……..) como antigamente, este dito polular se aplica muito bem aqui, não se faz mais festa como antigamente.

Isso é ótimo!!! as festas hoje estão modernas, requintadas, lindas….salve a tecnologia e a criatividade!!.

O termo empregado para estas festas personalizadas é Scrapfesta ou seja, decoração de festas utilizando o papel de scrapbook como elemento principal.

Festas personalizadas

Se você não tem muito conhecimento relacionado a este assunto leia este post até o final, postarei muitas dicas e informações úteis. Inclusive, postarei várias fotos extraídas lá do Pinterest.

Montei uma aula  joia sobre como montar decoração de festa. Assista abaixo.

E ainda lhe digo mais, se você tem planos de entrar neste segmento de festas personalizadas você vai amar este post mas se ainda ficar com dúvidas envie um e-mail para angela@angelinne.com.br que tentarei lhe ajudar.

Vamos iniciar falando de um tema clássico – Princesa. Esse tema na verdade é uma delícia de ser trabalhado e o resultado é sempre mágico.

As lembrancinhas, forminhas e outros elementos que compõem a decoração das fotos abaixo são cortados com a plotter silhouette e também com os própios furadores de scrapbook. Os papéis são papéis de scrapbook como o cardstock, texturizado e metalizado ouro.

Decoração de festa princesaNa foto acima você observa também as forminhas de docinho em papel de seda ou papel crepom. Elas são muito práticas de serem feitas, você pode acompanhar tutorial de um projeto semelhante no vídeo abaixo que está no meu canal no youtube.

Continuando com o tema princesa vamos falar da princesa Sofia. Se você optar por um personagem da Disney ou Universal Studio por exemplo é muito importante saber como baixar imagem em alta qualidade e também coordenar cores e estilos.

Decoração princesa SofiaNas fotos acima da princesa Sofia você observa que ela está impressa e recortada de forma perfeita. Isso se consegue primeiramente baixando uma imagem de qualidade e de preferência com fundo transparente, após isso deve ser renderizado no corel draw ou seja criar o contorno. Feito isso a imagem deverá ser impressa e cortada na silhouette. Nas fotos abaixo você observa que fiz exatamente isso.

Festas personalizadas

Não se assuste, não é nada tão complexo, aprendendo a primeira vez você aplica em inúmeros projetos.

Eu acabo de lançar um curso sobre Scrapbook e nele eu apresento diversas vídeo aulas sobre este assunto, as fotos acima são do projeto Sofia que usei como exemplo em algumas vídeo aulas. Inclusive disponibilizo no curso dois arquivos com listagem bem ampla de diversos fornecedores de papéis e ferramentas, lojas online e físicas. Conheça todo o conteúdo do curso clicando na imagem abaixo.

Curso de scrapbook on lineVamos continuar com lindas imagens de inspiração coletadas lá no pinterest.

O tema abordado agora é para meninos – Soldadinho de Chumbo ou Londres.

Acho perfeito quando tudo é pensado desde o início, a escolha do tema, as cores,  o convite, a decoração, os doces, tudo se coordena, isso aos meus olhos é magnífico!

Decoração Londres soldadinho de chumbo

No curso que citei acima falo exatamente sobre isso, como escolher o tema, como definir as cores através de um programa on line e gratúito e imprimir estas cores. Com uma impressão destas cores em mãos você consegue ir atrás de todos os outros itens que irão compor a decoração.

Foi isso que fiz quando montei a festa de 15 anos da minha afilhada. Decidimos o tema, escolhemos as cores, desenvolvemos estampa exclusiva, montei um smashbook e construí toda decoração baseada nisso. (Veja imagem abaixo, se desejar conhecer mais detalhes clique aqui).

Festas personalizadas

Abaixo lhe apresento as forminhas que desenvolvi para esta festa. Eu as desenhei no programa corel draw e cortei com a plotter silhouette. Se você desejar comprar os moldes acesse a loja de moldes Angelinne clicando aqui.Festas personalizadas Se você desejar entrar para este segmento de scrapfesta eu acredito ser fundamental você saber trabalhar com o programa corel draw. Há um curso que super indico para quem desejar aprender o programa, clique aqui para conhecer melhor.

Se você quer entrar para este universo de lembrancinhas para festas mas precisa entender como fazer, como vender, onde vender, como criar, como desenhar, então eu lhe indico um outro curso excelente veja detalhes aqui.

Vamos agora analizar o tema Frozen!

Abaixo observamos um lindo convite em formato de castelo construído em papel de scrapbook. Sobre o cupcake um lindo tag com formato diferenciado. Para o centro de mesa temos duas sugestões, o balde de palitos com tags decorativos e a flor de seda com a Elsa centralizada. Para decorar a parede e o teto flores de papel de seda.

Decoração Frozen

Se você deseja saber como fazer estas flores de papel de seda veja este tutorial.

Outro tema atual são os Minions, um tema muito divertido! Sacola com tag de agradecimento, Kevin no centro de mesa, canudos com pipoca.

Decoração dos Minions

Uma sugestão para você procurar imagens inspiracionais de decoração no google ou no pinterest é buscar com o termo “party decoration” ou por exemplo  Sofia decoration party, Minions decoration party, etc…

Essa e outras dezenas de dicas e truques para compor decorações bem coordenadas você encontra no curso.

Curso de scrapbook on line

Agora é a vez dos jovens adolescentes! O tema Neon é o queridinho dentre eles. Observem que a mistura de papéis em cores neon compõem esta linda decoração abaixo, sem qualque investimento alto é possível compor uma linda mesa vibrante.

Decoração em neon fluor

 

Se desejar baixe aqui o molde das forminhas LOVE: Forminha scrapfesta LOVE Scrapfesta festa personalizadaDesejo que tenham apreciado o tema desta postagem. Minha vida anda corrida mas um pedacinho do meu coração está sempre aqui com vocês seguidoras deste blog.

Super beijo!!

 

como decorar festadecoração de festasdecoração frozendecoração neondecoração princesadecoração sofiafestas personalizadasforminha de docesscrapfesta

Faça o seu comentário

Ao comentar, você estará concordando com a política do site.

3 comentários

  • Odli

    Em


    Olá Angelinne!!! Amei tudo que você colocou aqui, você sempre muito gentil e carinhosa, nos proporcionando conteúdos que irão enriquecer nossas festas. Obrigada pela gentileza. Abraço.

    responder
  • Luciana

    Em


    Tenho silhouette a 10 meses. No início consegui fazer a impressão e corte, mas depois nunca mais acertei. Faço todo o processo, mas ela corta fora da marca e estraga o trabalho. Já tentei até reinstalar o studio, mas o problema continuou. Segui uma dica q vi na Internet e posicionei a base antes da marcação e até melhorou um pouco, mas não é a mesma coisa. Sabe o q pode ser? Tem como me ajudar ou ensinar? Não sei se o problema sou eu ou a máquina. Confesso q prefiro q seja eu…

    responder
    • Angela

      Em


      Olá Luciana
      Relamente pode ser “N” fatores, difícil responder.
      Sugiro que você participe do grupo universidade silhouette no facebook e faça sua pergunta por lá, ou até leia outros posts
      lá talvez encontre sua resposta. As meninas lá são joia.
      Abraço
      Aproveitando, você viu que lancei um curso de scrapbook?
      https://www.angelinne.com.br/curso-scrapbook/?ref=A3203279A

      responder