Reutilizando objetos em coisas incríveis

Em , falandro sobre Manualidades

Você já parou para pensar em quantas coisas tem em sua casa que não estão sendo mais utilizadas? É certo que um ou outro objeto ou até mesmo algum móvel que está em bom estado, pode ser trocado ou doado. Muitas pessoas naturalmente recorrem a estas opções acreditando serem as mais viáveis ou sendo sua única escolha, no entanto, é possível sim, dar um novo sentido e uso para todos esses objetos que estão parados em sua casa.

Ao reservar um pouco de tempo e uma boa criatividade você pode transformar esses objetos em artesanato que além de dar um toque todo especial para sua casa, você estará economizando muito ao reaproveitar esses objetos ou móveis que antigamente você apenas trocaria. Caso você ainda não tenha um destino certo para aquele móvel parado lá no canto, vamos conhecer algumas ideias que ficaram ótimas ao dar uma nova utilidade aquele amontoado de ‘coisas inúteis’.

Mala antiga em uma cadeira novinha

Mala antiga em uma cadeira novinha

Você deu uma olhada no último compartimento do seu guarda-roupa e encontrou uma mala que parece ser dos anos 50, usada pela sua avó. Saiba que com quatro pezinhos de madeira e duas almofadas é possível transforma-la em uma cadeira, com um visual bem retrô!

Mala antiga em uma cadeira novinha Mala antiga em uma cadeira novinha

Abajur de garrafa e colheres de plástico

Um abajur é um objeto muito útil para não deixar o quarto completamente escuro a noite, onde você não consegue nem diferenciar o chão da parede. Mas você já imaginou criar um a partir do zero, utilizando nada menos que um galão de água e aquelas colherezinhas de plástico que você usou na festa de aniversário do seu filho?

Abajur de garrafa e colheres de Plástico

Então, saiba que isso é possível sim, pode dar um pouco de trabalho, mas convenhamos que o resultado final é simplesmente fantástico! Lembre-se de colocar lâmpadas que não esquentam, para não correr o risco de queimar o plástico.

Banheira velha em Sofá

Não é todo mundo que possui uma banheira antiga em casa, mas caso você tenha e não está mas vendo utilidade para ela, é possível transforma-la em um confortável sofá para até duas pessoas. Vale alertar que, por ser algo um pouco mais complexo, já que exige equipamentos específicos e certa habilidade, o recomendado é pedir ajudar a um profissional e evitar acidentes.Banheira velha em SofáExperimente também e dê uma utilidade a mais para aquela sua banheira do tempo da vovó, é claro que após cortá-la, você não conseguirá mais tomar banho: P, mas não deixará de ser um ótimo local para relaxar, devido ao seu conforto!

Cartões de Crédito em Palhetas

Acho que todo mundo que já tocou violão, sabe como as palhetas costumam magicamente desaparecer quando você mais precisa delas…

Cartões de Crédito em Palhetas

Ainda não descobriram um modo de evitar esses sumiços, então enquanto isto, podemos ao menos ir fazendo nossas próprias palhetas usando aqueles cartões de crédito que provavelmente você iria jogar fora. Você precisará de um cortador, mas fora isso, seus problemas com as palhetas sumindo vão dar menos dor de cabeça a partir de agora.

Fita Cassete em porta-moedas

Acho difícil alguém ainda ter uma dessas, mas caso você encontre alguma, transformá-la em uma bolsinha de moedas pode não ser uma ideia ruim!

Fita Cassete em porta-moedas

Para os materiais, não tem segredo: você vai precisar de uma bolsinha pequena com zíper, uma fita cassete e um pouco de linha para costurá-las!

Caixote de madeira em compartimento para livros e revistas

Sabe aquelas típicas caixas de madeira encontradas na feira perto de sua casa? Você já experimentou pegar algumas delas, limpar e dar um retoque no visual, pintando de alguma cor e preenche-las com livros e revistas? Ainda não?

Caixa de Madeira em compartimento para Livros e Revistas

Não deixe de tentar na sua casa, o resultado fica muito bonito e você pode incrementar com rodízios, pode fazer estantes a criatividade é o limite!

Lixo em Cadeira

Talvez você dirá, mas é uma cadeira que continua sendo cadeira, porém eu lhe afirmo que para alguém ela era lixo, foi aonde eu a encontrei e não resisti a restauração.

Restauração de cadeira Restauração de cadeira

Acompanhe o processo completo da restauração desta cadeira neste post.

 

 

artesanatorecicla e decorareciclandorestauraçãoreutilizando

Faça o seu comentário

Ao comentar, você estará concordando com a política do site.

2 comentários

  • Cléo

    Em


    Muito interessante…
    Amei o abajur, caixote e a mala

    responder
  • Aurea Rejane Bittar de Lacerda

    Em


    eu fiquei encantada todas peças ficaram lindas!

    responder